domingo, 30 de outubro de 2011

O Menino do Dedo Verde

Sinopse:
Tistu é um menino muito feliz, que nasceu e foi criado com todo o luxo que seus belos pais - donos da maior fábrica de canhões do mundo - podiam dar e o dinheiro podia comprar. Morava numa mansão - a "Casa-que-Brilha" - e tinha criados que o adoravam. Ao completar oito anos, seus pais decidem que já é hora do filho conhecer as coisas da vida e se preparar para, no futuro, assumir e dar continuidade aos negócios da família. No entanto, logo no terceiro dia de aula o menino é expulso do colégio por dormir durante as aulas. Com isso, os pais de Tistu decidem que a educação do menino se fará dentro de casa, sem livros, através de suas próprias experiências e observações. No dia de sua primeira aula com o jardineiro Bigode, Tistu descobre um dom excepcional: ele tem o dedo verde - o que significa que basta um toque de seu polegar para que surjam plantas e flores onde quer que ele encoste. Com as aulas do Senhor Trovões, ele entra em contato com a violência urbana cotidiana e conhece a infelicidade e a tristeza. Inconformado, Tistu decide mudar o mundo apenas com o toque de seu dedo verde, começando pela cidade onde mora, Mirapólvora.

[...] -  E para que serve isto de polegar verde?
-  Ah! é uma qualidade maravilhosa -  respondeu o jardineiro - Um verdadeiro dom do céu!  Você sabe: há sementes por toda parte. Não só no chão, mas nos telhados das casas, no parapeito das janelas, nas calçadas das ruas, nas cercas e nos muros. Milhares e milhares de sementes que não servem para nada. Estão ali esperando que um vento as carregue para um jardim ou para um campo. Muitas vezes elas morrem entre duas pedras, sem ter podido transformar-se em uma flor. Mas, se um polegar verde encosta numa, esteja onde estiver, a flor brota no mesmo instante. Aliás a prova está aí, diante de você!Seu polegar encontrou na terra sementes de begônia, e olhe o resultado! Que inveja que eu tenho! Como seria bom para mim, jardineiro de profissão, um polegar verde como o seu!
    Tistu não pareceu muito entusiasmado com a descoberta.
-  Já vão dizer de novo que eu não sou como todo mundo -  resmungou.
-  O melhor -  replicou-lhe Bigode -  é não falar nada com ninguém. Que adianta despertar curiosidade ou inveja? Os talentos ocultos, em geral, trazem aborrecimentos. Você tem opolegar verde, está acabado. Mas guarde para você, e fique em segredo entre nós.
Texto extraído do livro “O MENINO DO DEDO VERDE” 
Autor: Maurice Drum
...Obra-prima de pura ficção, transbordante de humor e poesia.
Tradução de D. Marcos Barbosa
José Olympio Editora.

"Para mim, embora esta magnífica história seja Ficção, é a Real maneira de entender o que é Ser Uma Criança Índigo Cristal que o Universo está nos presenteando. São verdadeiros "Anjos Humanos". " TISTU ERA UM ANJO" 

Por; Ary Souza - Ser Namastê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário