segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PALESTRAS CERTIFICADAS

PARTICIPAÇÃO EM 2011 DAS SEGUINTES PALESTRAS:

ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E CONFRONTOS
“Reeducação Comportamental”:
O Método DeRose é uma proposta de qualidade de vida que consiste em técnicas e conceitos, recomendáveis para o público de ambos os sexos, com técnicas de reeducação respiratória, técnicas orgânicas, exercícios de concentração e gerenciamento do estresse. Também sugere recursos para que eventuais conflitos sejam solucionados polidamente, sem confrontos. O palestrante aborda esse conteúdo com teorias e exemplos, facilitando a compreensão de todos. Uma apresentação alegre e descontraída fazendo com que todos compreendam e assimilem as informações.
Palestrante: De Rose; ministrada 19/10/2011.

VINHA DOS SONHOS
ONG Projetos Sociais. “Meu sonho não tem fim”:
As palestras de conscientização e motivação “Vinha de Sonhos” têm como tema principal o legado e exemplo de vida de seus vinte e um “grandes sonhadores”, associando-os a vinte e uma virtudes distintas, como a bondade de Mahatma Gandhi, a caridade de Chico Xavier, a cidadania de Betinho, a coragem de Martin Luther King, a fé de Madre Teresa, a perseverança de Beethoven, a superação de Stephen Hawking, dentre outros, intercalando-as com informações sobre a organização, pequenos vídeos da TV Meu Sonho e algumas parábolas que compõem o trabalho da organização.

O intuito das palestras é motivar e conscientizar formadores de opinião, voluntários e o público em geral a acreditarem em seus sonhos, serem mais otimistas, perseverantes e solidários, criando uma “corrente do bem” cada vez mais ampla, sincronizada e eficiente.
Palestrante: Alex Cardoso de Melo; ministrada em 29/09/2011.

GERAÇÂO Y
“Ser Potencial ou Ser Talento?”:
Os jovens estão vivendo um momento impressionante: nasceram em um mundo com muitas possibilidades e novas tecnologias, que fazem com que a velocidade das mudanças se torne parte da vida. Contudo, há grandes desafios. Afinal os veteranos de hoje, que criaram este mundo fantástico, deixaram de lado o envolvimento pessoal, fazendo com que o jovem tenha acesso a muitos recursos, mas não tenha modelos e referenciais confiáveis para seguir.
A Geração Y está no seu melhor momento, basta ter paciência, principalmente com os veteranos que ainda ocupam o lugar que eles desejam. O jovem precisa saber que a fila vai andar, mas somente para quem estiver na fila. Você que é jovem, está preparado?
Palestrante: Sidnei de Oliveira; ministrada em 28/09/2011.

O HOMEM E O COTIDIANO – I
“A Saúde do Homem”:
A Política Nacional de Saúde do Homem, tem por objetivo facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde. Pretende-se que pelo menos, 2,5 milhões de homens na faixa etária de 20 a 59 anos procurem o serviço de saúde ao menos uma vez por ano.
As ações da PNAISH buscam romper os obstáculos que impedem os homens de frequentar os serviços de saúde. Na maioria das vezes, os homens recorrem os serviços de saúde apenas quando a doença está mais avançada. A não-adesão às medidas de saúde integral por parte dos homens leva ao aumento da incidência de doenças e de mortalidade. Números do Ministério da Saúde mostram que a cada três adultos que morrem no Brasil, dois são homens. Além disso, números do IBGE revelam que a expectativa de vida dos homens se mantém 7,6 anos abaixo da média das mulheres.
Palestrante: Dr. Edmir Peralta Albuquerque; ministrada em 13.09.11

O HOMEM E O COTIDIANO – II
“O Homem Contemporâneo”:
Há algumas décadas, cientistas e psicólogos entraram em consenso na escolha das principais emoções humanas. Alegria, tristeza, raiva, medo, surpresa e desgosto foram as eleitas e o grupo ficou conhecido como "Big Six" (as seis grandes, em tradução livre). As big six representam as sensações primitivas que fazem com que todas as pessoas apresentem expressões faciais com as mesmas características dramáticas e, por mais de meio século, foram tema de intensas investigações.
Hoje, outras emoções vêm ganhando importância e se tornam cada vez mais relevantes para a ciência. Conheça as cinco emoções que representam o mundo atual, segundo o site científico New Scientist.
Palestrante: Sr. Anivaldo Solano Santos; ministrada em 13.09.11.     
      
PLANEJAMENTO
“Financeiro e Pessoal”:
Orientar aos participantes sobre o consumo consciente do dinheiro, a necessidade de controle das finanças, além de mostrar as formas de investimento para a realização de projetos de vida.
Palestrante: David Garcia Penof; ministrada em 04/08/2011

AUTOCONHECIMENTO
“A Vida na Palma das Mãos”:
"Viemos aqui na Terra, como extensão da divindade. Filhos do maior poder absoluto do Universo - O Amor. Este legado chamado vida, palco de grandes aprendizados, através da interação entre todos os seres vivos, recebeu um mapa... um script, para que os homens possam se auto conhecer através de suas mãos. Esta é a verdadeira finalidade da vida: se auto conhecer e tornar-se um mestre de si mesmo, obtendo autodomínio, auto aceitação, sabedoria, coragem, força, vontade e compreensão sobre o Uno e sobre o Todo”.
Palestrante: Julia Blanque; ministrada em 22/07/2011.

ESSE TAL PORTUGUÊS
“O Cotidiano e o Novo Acordo Ortográfico”:
Da sala de aula para o cotidiano – com uma breve apresentação sobre regras de pontuação, acentuação, regência, concordância e outros mecanismos da língua portuguesa, com foco na correta comunicação escrita e verbal, ferramenta fundamental para o bom desempenho e desenvolvimento do trabalho.
Palestrante: Valeria Martins; ministrada em 12/07/2011.
Ary Souza
e-mail arysouza.uninamaste@gmail.com

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SER ESPÍRITO! SER ESPÍRITA.

Espírito:
Princípio imaterial animador ou vital, superior à matéria que dá Vida aos organismos físicos – parte imortal do Ser Humano – Sopro Vital de origem sobrenatural. As faculdades mentais do homem em contra posição à parte física, à carne.
Ser Espiritual; concernente ao espírito; próprio do espírito ou a ele pertencente, desprovida de corporeidades. Os Anjos e os Arcanjos são Seres Espirituais.

Espírita:
Pessoa partidária ou cultora do espiritismo; Doutrina Espírita; de cunho filosófico religioso relativo ao espiritismo; de aperfeiçoamento moral do homem através dos ensinamentos transmitidos por espíritos mais aprimorados de pessoas mortas que se comunicam com os vivos especialmente através dos médiuns.
Ser Espiritista: pessoa capaz de entrar em contato com os espíritos dos mortos, médiuns.

Ary Souza - Ser Namaste.
E-mail: arysouza.uninamaste@gmail.com