terça-feira, 15 de novembro de 2011

Akiane: Sua Vida, Sua Arte e Sua Poesia - Contada em Livro.


O LIVRO DE AKIANE KRAMARIK  
A menina que pintou a face de Jesus.

Quando da matéria relatada neste blog com o Título: "A Menina Que Esteve No Céu e Viu Jesus". O livro de Akiane ainda não estava pronto, agora vejam:

Akiane Autora: sua vida, sua arte, sua poesia.

Akiane: Her Life, Her Art, Her Poetry


Descrição do Livro:

Dez anos de idade prodígio Akiane Kramarik partilha a sua arte, poesia e a fascinante história em torno de seu talento.
Crescendo em uma casa com uma mãe e um pai ateu não participante. Católica Akiane Kramarik não parou desde os quatro anos de idade, de encontrar Deus. Os Sonhos desta menina começaram com uma conversa em sua casa eventualmente trouxe todos eles ao cristianismo e à atenção do mundo Akiane: Sua vida, sua arte, sua poesia é uma coleção dos melhores de todas as cores. As pinturas e poesia de Akiane foram criadas entre 4 a 10 anos de idade, junto com detalhes de sua família e as incríveis histórias que cercam cada obra de sua arte única. 

Comentários Editorial

   Da Publishers Weekly

Embora do século 12 Hildegard de Bingen místico começou a receber visões na idade extraordinariamente jovens de cinco anos, ela estava em seu 40s adiantado antes que ela revelou-os ao público em seus escritos, arte e música. Não é assim para Idaho-nascido Akiane, uma estrela da mídia que, na idade de 10, com confiança revela sua arte divinamente inspirada e poesia para o resto do mundo. O livro é dividido em três partes, a primeira seção sendo a história da vida de Akiane e suas visões (que começou com a idade de quatro) contadas por seu tipo a mãe da hagiografia das sortes.

É bem intencionado, mas geralmente afetado e horizontal em sua prosa. Mais interessantes são partes de dois e três, a segunda seção dedicada a representações cores e pinturas de Akiane (viva, fantasia, tais como retratos em cores e cena), e a seleção de um terço da sua poesia. Ainda mais interessante, mas infelizmente deixou inexplorado em qualquer verdadeira profundidade é a questão de como entender Akiane no contexto da espiritualidade cristã. Ela é um místico? Uma criança precocemente talentosa? O produto de agentes inteligentes e publicidade? Todas as alternativas acima? Os leitores terão que decidir essas questões para si mesmos. (Abril) 
Copyright © Reed Business Information, uma divisão da Reed Elsevier Inc. Todos os direitos reservados.
Fonte: www.amazon.com/Akiane-Her.../0849900441 -

Texto: Traduzido e adaptado à língua portuguesa.
Por; Ary Souza – Ser Namastê.
E-mail: arysouza.uninamaste@gmail.com

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Que é Ser Namastê?

Quanto à pergunta! O que é Ser namastê? 
Eu particularmente utilizo a palavra namaste (com assento circunflexo) já que a pronúncia é namastê que para alguns é nasmasté. Prefiro assim Namastê.
“Nama” significa saudação ou referência, “as” quer dizer eu e “tê”, quer dizer você.
Namastê é um cumprimento ou saudação utilizada geralmente no Sul da Ásia. Utiliza-se na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação e faz-se um gesto com as mãos dobradas, sem ser necessário falar algo.
Namastê é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa "curvo-me perante a ti", e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro. O gesto expressa um grande sentimento de respeito, invoca a percepção de que todos indivíduos compartilham da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo, portanto o termo e a ação possuem uma força pacificadora muito intensa.
Namastê também é muito utilizado na ioga, e é algo que se diz ao instrutor,, para demonstrar que o praticante é um criado, e o gesto significa "curvo-me perante ti"; e o próprio termo significa “fazer uma saudação.”
Como saudação, namastê pode ser dito com as mãos juntas em frente ao tórax e com uma ligeira curvatura, para indicar profundo respeito, pode-se colocar as mãos em frente a testa, e no caso de reverência a um deus ou santidade, coloca-se a mão completamente acima da cabeça.
Em algumas partes da Índia (por exemplo, a área onde se fala a língua punjabe), namastê é usado não somente para cumprimentar Hindus, mas para todo mundo e Namastê é aceito em todas as religiões, seitas, credos, doutrinas e demais...
Portanto faço uso da palavra Namastê para um entendimento Global, dentre elas também utilizo em minhas escritas a união das palavras:
Universo Namastê, Ser Universo Namastê, ou Ser Namastê que no meu entender quer dizer; Viver para Servir à Todos Indistintamente, à Deus e aos Seres Vitais do Universo que Ele criou. Assim como no Yoga que significa “sou seu humilde criado”  
Caro Leitor! Espero que  com esta sincera explicação o Senhor esteja satisfeito com o sentido que faço do uso da palavra Namastê,  Ser Namastê.

Que o Universo conspire a nosso favor e à todos os homens de boa vontade.
Namastê!
Por; Ary Souza - Ser Namastê
E-mail: arysouza.uninamaste@gmail.com

domingo, 13 de novembro de 2011

Frases, Pensamentos e Ensinamentos.

PENSAMENTOS E FRASES DE REFLEXÃO PERTENCENTES À MINHA COLEÇÃO.
Inteligência e Sabedoria:

* -Inteligência: É a capacidade de assimilar e entender os fatos:
Sabedoria: É a capacidade de utilizar os conhecimentos adquiridos para solucionar problemas.

Quem acumula simplesmente os conhecimentos não é um sábio. Pode ser apenas culto, sem sabedoria para utilizar esses conhecimentos em proveito próprio ou de terceiros.

* “Que Deus me conceda falar com inteligência e conceber pensamentos dignos dos dons recebidos, pois é Ele quem guia a Sabedoria e dirige os sábios... Pois a Sabedoria é Mais Móvel que Qualquer Movimento: por causa de Sua Pureza passa e penetra através de tudo. Ela é um Eflúvio do Poder de Deus, Irradiação Pura da glória do Todo-Poderoso. Um sábio jamais se deixa enganar” (ênfase acrescentada) Palavras Extraídas da Bíblia.

* “Pergunte a um Sábio o que Precisas. O Sábio lhe dirá o que Necessitas”.

* “Um Político pensa na próxima Eleição. Um Estadista na próxima Geração. Um Sábio pensa na Eternidade”. (ênfase acrescentada) James Karque.

* Deus tem [...] “cultivado a eternidade no coração humano e, Jesus vem tentando cultivar o amor em seu  coração". (ênfase acrescentada). Eclesiastes 3.11. NTL

* “Um homem não pode amar a Deus, se não amar a seu semelhante e a si próprio”.

* A Estupidez e o Fanatismo do Homem não os permite perceber que Deus não tem Religião.  Para o Estúpido nenhuma explicação é precisa. Para o Fanático nenhuma explicação é admissível.

* “Minha maior alegria não é dizer que creio em Deus. É saber que Deus crê em mim".

*“Olhos e Visão Físicos não Possuem Visão Espiritual”

Crianças e Adultos Índigo-Cristal.
* "Se Deus está nos enviando Esses Seres que são verdadeiros "Anjos Humanos" é porque Ele ainda não desistiu do Homem."

* “Venha Comigo que Você Brilhará, porque Sou Um Ser  Iluminado.
“Procure estar sempre entre as Estrelas, poderás não Ser Uma Delas, porém Brilharás como Tal”.


" Não Ensine Seu Filho a Seguir Exemplo. Ensine-o a Servir de Exemplo".

* “A Vida do Homem aqui na Terra é Somente Um Estágio para a Eternidade”.

* "Quem crê nessas Crianças de Deus, tem o testemunho de Deus Nelas".

* "Fé, Amor e Esperança formam uma única força motriz, um poder sinergético que conduz todo ser humano que busca o caminho da Luz, através da Evolução e Dimensão Espiritual, à conquista do benefício de alcançar a plenitude da relação com o transcendental".

* “Disciplina e Preparação nos capacitam para enfrentar toda prova que possa existir neste mundo"

A Dor e o Sofrimento
* A Dor é inevitável, mas O Sofrimento é opcional.
Ele pode não existir. É algo que aprendemos a sentir dentro de uma situação que contraria a nossa vontade.

A situação existe, mas sofrer dentro dela pode ser escolha nossa. 
"Não existe situação desesperadora, porém há pessoas que se desesperam diante de certa situação".

* As (17) frases, pensamentos e as ênfases acrescentadas acima, dentre várias outras que escrevo, são de autoria deste Ser do Universo, em momentos de pura emanação espiritual.


Para melhor esclarecimento sobre quaisquer dúvidas a respeito desses "grupos" de Seres Emergentes - Crianças e Adultos Índigo-Cristal - que são verdadeiros "Anjos" Humanos, envie perguntas para o e-mail: arysouza.universonamaste@gmail.com ou através do fone:++55 11 8310-1183.
Ary Souza – Ser Namastê.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

V - Crianças e Adultos: Transformações Índigo - Cristal.

A Crise Transicional de Índigo para Cristal.(p. 5)

Arcanjo Miguel me pediu para escrever este artigo de modo a ajudar as muitas pessoas que passam por a experiência de uma mudança rápida para uma consciência multidimensional, ou uma mudança do estado de Consciência Índigo para o estado de Consciência Cristal.
Existem pessoas que fazem a transição de uma maneira relativamente gentil, mas há muitas que entram em crise quando isto acontece. Estas são as pessoas que geralmente se abrem às dimensões superiores. Esta escolha não é feita logicamente pela mente racional, mas é antes uma escolha feita pela alma em resposta às energias transicionais que estão disponíveis pela própria Terra. Por isso, ás vezes uma pessoa é impulsionada para mudanças psicológicas, emocionais e físicas para as quais não encontra explicação. Isto pode causar uma crise. A minha experiência diz-me que doutores e psicólogos ortodoxos não podem ajudar muito pois não percebem o que a pessoa está a passar. Quando os testes vêm de volta e os resultados são negativos, a pessoa é frequentemente considerada histérica, não embasada ou até esquizofrênica.

Esta transição frequentemente acontece a pessoas que têm estado em caminhos espirituais, e que estão melhor equipadas para lidar com estas mudanças. Mas, na minha experiência, as crianças Índigos também, não importam o seu estado de consciência, são particularmente vulneráveis à experiência espontânea de transição para a consciência das dimensões superiores. Também tenho de acrescentar que o uso de qualquer tipo de drogas, que é bastante comum nos adolescentes Índigos, muito frequentemente precipita esta crise transicional antes que a pessoa esteja realmente preparada para enfrentar as consequências.
Em baixo, está uma lista de sintomas sentidos neste processo de crise ou revelação:
  • Sensibilidade extrema repentina às pessoas e ambientes. Uma pessoa que antes era sociável e ativa, de repente vê-se a não poder estar em centros comerciais ou em ambientes de multidão tal como restaurantes.
  • Um aumento de habilidade psíquica e de consciência. Isto frequentemente manifesta em uma habilidade para "ouvir" os pensamentos e sentimentos interiores de outros. Isto pode ser um pouco desconcertante se a pessoa imaginar que as outras pessoas todas também lhe podem ouvir os pensamentos e sentimentos. Também uma sensibilidade extrema para energias negativas em certos ambientes ou pessoas, incluindo uma incapacidade de tolerar certas pessoas que antes lhe eram próximas.
  • Esta sensibilidade aumentada pode levar a ataques de pânico e de ansiedade. Estes podem acontecer a qualquer altura, até quando a pessoa acorda à noite. Frequentemente não há razão válida para o ataque, embora a pessoa procure com frequência encontrar uma razão.
  • A pessoa também pode sentir-se com a cabeça no ar por longos períodos, apenas querendo se sentar e estar quieta. Isto pode ser irritante para alguém que antes era bastante energético e ativo. Isto é apenas um ajuste da consciência para passar mais tempo nas dimensões superiores e menos tempo na terceira e quarta dimensões. Relacionado a isto há a necessidade de descansar e dormir por muito mais tempo do que o costume, e de uma desaceleração geral.
  • Ansiedades obsessivas de humanos serem destruídos (por poluição, falta de recursos, extraterrestres, tecnologia, etc.). Isto acontece porque uma consciência multidimensional pode aceder a todos os níveis da mente de grupo, incluindo aquela parte que se agarra aos medos e às ansiedades sobre o modo de sobrevivência da espécie humana. Como a pessoa frequentemente se preocupa com a sua própria sobrevivência, elas tendem a estar em sintonia com esta parte da mente de grupo ou campo morfogenético.
  • Uma necessidade obsessiva de perceber o que está acontecendo, levando a mente a ficar hiper-ativa e a pessoa a ficar com medo que está a ficar maluca ou a sofrer de desgaste. Também um medo de ficar maluca e de ser incapaz de lidar com a vida mundana no futuro. De novo, psicólogos e doutores parecem oferecer muita pouca ajuda.
  • Depressão sem qualquer razão, ou relacionado com o estado de crise. Isto é frequentemente apenas a consciência a tirar camadas velhas de energia que precisam ser liberadas. Não é necessário "processar" ou reviver a experiência, apenas permita ao seu corpo liberar essa energia. Tem paciência com o processo e entende que vai passar.
  • Padrões de sono interrompidos, geralmente acordando três vezes à noite, ou mais ou menos às três da manhã. De novo, isto é apenas a consciência a adaptar-se a novos ciclos de atividade. A consciência superior está geralmente mais ativa à noite porque as dimensões inferiores estão mais paradas nesta altura.
  • Sentir estranha energia elétrica pelo corpo. O corpo cristal é extremamente sensível, e sente ondas solares, lunares, cósmicas, e energias do centro galáctico. Frequentemente estas energias estão a assistir no processo de "renovação elétrica" do corpo para poder carregar com estas energias superiores. Pela minha experiência, eu sei que isto pode ser desconfortável. Mas o corpo eventualmente aclimatiza-se a lidar com estas ondas de energia. Provavelmente encontrará estas energias mais intensas por volta da Lua Cheia. A melhor maneira que eu achei de lidar com este fenômeno é ir lá para fora e pôr-se descalço na terra e imaginar a energia correndo pelo teu corpo e para dentro da terra.
  • Uma gama inteira de sensações e experiências físicas, geralmente associadas com desintoxicação. Os corpos Cristal não contem tóxicos, mas permite que tudo passe por ele. Na verdade, o truque eventual de ser um Cristal é de apenas deixar que tudo passe e não se agarrar a nada. O estado definitivo de liberdade de espírito. Mas neste estágio o corpo precisa libertar anos de lixo tóxico, quer seja físico, emocional ou mental. A libertação é sempre pelo corpo físico, que apresenta sintomas, tais como fadiga intensa, dores de músculos e de articulações especialmente nas ancas e joelhos, dores de cabeça, especialmente na base do crânio, e dores de pescoço e ombros.
  • Tonturas ou ficar "aéreo". Isto é porque está em estados de consciência superiores. Tem que se habituar a estar nestes novos niveis e a se manter "ancorada". Estas sensações tendem também a aumentar durante fulgores solares e Luas Cheias. 
  • Aumento de apetite e engordar. Isto é porque o corpo precisa de quantias enormes de energia para propulsar este processo.
  • As habilidades para ver alem dos véus. Isto quer dizer, de ficar consciente de espíritos, devas, ET’s e anjos como uma realidade, e comunicar com eles. Isto pode ser bastante assustador se uma pessoa não está habituada a este tipo de consciência dimensional.

Estratégias para Enfrentar as Necessidades Diárias da Transição

O melhor conselho que posso dar é para aceitarem o processo e não resistirem. A minha própria transição já continua à quase 18 meses. Eu descobri que a chave é aceitação. Eu continuei a esperar que um dia iria acordar e sentir-me "normal" de novo. Foi só quando eu aceitei que nunca mais eu me sentiria "normal", como eu sabia que fui melhor capaz de sentir-me mais confortável no meu espaço e de enfrentar melhor a transição. Depois pode começar a explorar a aventura ou o lado positivo deste estado.
Aqui estão algumas dicas para lidar com esta crise transicional:
  • Fica em paz com o que está a acontecer com o teu ser. Você está a se tornar um Ser Cristal. Outro termo é um "Ser Crístico" que se refere a um ser multidimensional com acesso total a 9 dimensões, e talvez 13. A minha experiência até agora é que algumas pessoas só se abrem para a 5D, outras vão para a 6D. Se conseguir atingir a 6D, então conseguirá provavelmente alcançar ainda nesta vida a consciência total da 9D, talvez até num futuro próximo. Que privilégio e benção!!
  • Seja bondoso consigo mesmo e cuide-se. Lembre-se que como um ser Cristal, você carrega uma harmonia igual da energia "mãe" e da energia "pai". A mãe diz, cuide-se como se fosse um bebê recém-nascido, porque de fato é isso que você é. Precisará de tempo para desenvolver força e aprender as novas competências do seu novo ambiente. 
  • Confiança é muito importante aqui. Eu fiz a transição como uma individual ganhando a minha vida com o meu próprio negócio e muito poucos recursos. Estava apavorada que a minha condição física não me deixasse ganhar o suficiente para sobreviver. Mas fui "contida" apesar do processo, e ainda tenho a minha casa e tive sempre o suficiente embora tenha havido algumas situações apertadas.
  • Não tome drogas de qualquer espécie se puder. Obviamente se está tomando medicação para a sua saúde, então você precisa continuar. Mas não tome drogas recreativas de qualquer espécie, porque elas vão agravar o processo e você pode se perder "além" nas dimensões superiores. Tenta também enfrentar a vida sem tomar antidepressivos ou tranquilizantes, embora se esteja a tomá-los, vai precisar de conselho médico e não deve parar de repente. O melhor caminho a tomar é medicina homeopática e naturopática, e tenho achado que Essências Florais ajudam bastante também.
  • Evite multidões e lugares cheios de gente. Eu aperfeiçoei a arte de fazer compras semanais em uma hora relâmpago de modo a cuidar das minhas necessidades, mas sem passar muito tempo em ambientes tóxicos e cansativos. A chave aqui é segurar a sua própria paz e harmonia tão vigorosamente de modo que em vez de ser afetada pelo ambiente, é você que afeta o ambiente de maneira positiva. A pessoa Cristal segura e carrega sempre energia positiva, mas aprenderá a usá-la de maneiras incrivelmente poderosas uma vez que tenha atingido o seu equilíbrio e que seja capaz uma vez mais de se mover entre as pessoas com facilidade.
  • Permaneça ancorada e centrada. Isto pode ser um desafio grande para aqueles que se está a aclimatizar à consciência dimensional superior. Vai se sentir frequentemente tonta e "aérea". Mas tenta tomar atenção total aos aspectos de vida físicos e de ancoro. A chave aqui é passar tempo fazendo exercício, andar ou atividades culinárias ou artísticas. Não passe horas em frente da TV ou perdido em jogos de computadores. Estes apenas servem para não se sentir ancorada.
  • Passe quanto tempo puder na Natureza. Vai achar que passar tempo ao ar livre e ao sol vai ajudar e reforçar os seus corpos. As Devas também estão aqui para suportar os seus processos.
  • Come simples e come tanta fruta e vegetais frescos quanto for possivel. Deu-me orientação que arroz castanho e vegetal é o melhor tipo de comida para este corpo novo. No entanto sacia os teus desejos - os meus têm variado entre lulas e bolo de chocolate. Não é altura agora para fazer dieta. O teu corpo precisa de quantidades enormes de nutrição para sustentar os processos que estás a passar. Pode até engordar, mas vais ter de aceitar que isto faz parte da transição.
  • Finalmente - Celebre a sua transição. Esta se tornando um humano Galáctico, o próximo passo na evolução humana! Está entrando no seu direito de primogenitura.
BENVINDO A CASA, ANJO HUMANO.

Por que nos Sentimos tão Cansados tão Frequentemente

Muitas pessoas que estão passando pela mudança de Índigo para Cristal acham que este intenso cansaço e fadiga são dois sintomas predominantes de sua mudança. Sentem-se exaustos o tempo todo e só querem dormir. E quando dormem, dormem profundamente e não querem se levantar.
Então, o que está acontecendo?
E porque nos sentimos desta maneira?
Arcanjo Miguel explica que existem 3 processos diferentes que causam a fadiga:
  • Limpeza do Corpo Emocional
  • Desintoxicação do Corpo Físico e Corpos Sutis
  • Consciência Multi-Dimensional Completa
Cada um desses aspectos podem ser tratados de uma maneira diferente.

Limpeza do Corpo Emocional

No começo do processo, passamos por uma intensa limpeza do corpo emocional. Isto envolve limpar a psique e o subconsciente de todos os velhos padrões de trauma e auto-sabotagem. A intensidade desse processo dependerá de quanta limpeza você já fez em sua preparação para a ascensão. Sou uma curadora, e ajudo muita gente a se preparar, mas nunca realmente encontrava tempo de terminar completamente meu próprio processo, assim, quando dei de cara com a transição, eu experienciei um intenso  processo do meu corpo emocional por vários meses. 

assunto inundou meu subconsciente, e tive estranhos pesadelos e ataques de ansiedade como se lutasse para processar os traumas da minha criança interior.

Este tipo de liberação de traumas é exaustivo. Algumas pessoas não percebem o que está acontecendo, já que fazem a maioria de suas liberações pelo trabalho do sonho à noite. Mas os que sofrem de ataques de ansiedade, muitas vezes estão fazendo este processo durante o dia.

Neste ponto você pode precisar de ajuda para liberar seus velhos padrões que estão sendo retidos pela Criança Interior. E aqui onde precisa trabalhar a sua criança interior. Encontre um bom terapeuta, participe de um workshop, leia um bom livro... mas liberte os padrões da sua criança ferida!

E então compreendam que enquanto estão fazendo esta limpeza, ficarão exaustos. Pois  passaram a maior parte da sua vida reprimindo essas energias. Processá-las é trabalho duro. Mas vale a pena! Quando terminarem vocês terá limpado a sua psique e padrões subconscientes de auto-sabotagem, e poderão agir a partir de umacompleta clareza e pureza de intenção.

Desintoxicação do Corpo Físico e dos Corpos Sutis

Este processo de profunda limpeza está associado com os processos mencionados acima. Conforme as emoções são liberadas, então os velhos bloqueios físicos e padrões mentais que estão associados com eles são também liberados.

Essas velhas energias "tóxicas" são passadas através dos corpos sutis e são limpas através do corpo físico. Alem disso, quaisquer velhas toxinas que o  corpo físico esta retendo serão liberadas nesta hora.

Este processo de limpeza e desintoxicação coloca um esforço considerável nos órgãos de eliminação, que são os rins e o fígado. Muitos de vocês vão ter bolsas debaixo dos olhos, uma evidência de stress nos rins, e distúrbios digestivos como azia e gases, evidência de stress no fígado. Fora isso possa experienciar dores nas juntas, que é também uma característica da desintoxicação, já que os ácidos em excesso, estocados no corpo, vão sendo liberados.

Alem disso, os processos de eliminação também farão com que se sintam cansados, e propensos a dores de cabeça – todos os sintomas de desintoxicação. É por isso precisam beber muita água pura e limpa e tentar se alimentar dentro de uma dieta saudável o tanto quanto for possível.

Consciência Multidimensional Total

Esta é a parte mais emocionante, e acontece durante o processo, ela é responsável pela sensação “aérea”, que muitos de vocês estão sentindo.
Arcanjo Miguel me pediu para explicar isto a vocês em termos de frequências de ondas cerebrais. Conforme entram na consciência multidimensional, vocês expandem o limite de consciência que o seu corpo pode lidar e as maneiras nas quais ela é utilizada.

As ondas de frequências cerebrais são as seguintes:
  • Beta     - “normal” - consciência enquanto acordados
  • Alpha   -  meditação leve
  • Theta    - meditação profunda
  • Delta     - estado de sono ou hipnose profunda
  • Gamma - movimento rápido dos olhos ou estágio mais profundo do sono / hipnose – quando operações podem ser feitas sem dor
Um ser tridimensional funciona no nível Beta, e muda para o estado Alpha em momentos de criatividade e prece.

Um ser de 5ª dimensão funciona entre Beta/Alpha/Theta no seu estado normal  desperto.

Sua consciência multidimensional permite que a sua consciência racional mude nesta faixa, enquanto você está desperto!!! Mas é isso que causa a "fadiga”. Seu corpo sempre reconheceu Theta como estado de relaxamento profundo antes de dormir, e então quando as suas ondas cerebrais mudam para Theta, elas enviam a você uma mensagem para dizer que vocês estão cansados e a ponto de dormir! E assim porque estamos condicionados a responder a este sinal com cansaço e sono, sentimos que precisamos ir dormir.

Um ser da 6ª dimensão em treinamento para total Consciência Crística de 9D estará aprendendo a se mover do nível Delta para Gamma no seu estado normal acordado! Agora seu corpo definitivamente pensa que está adormecido! 

O truque é aprender a se movimentar por esses estados sem entrar em pânico ou se “perder” num estado como de sonho. Aqueles que estão fazendo este trabalho frequentemente sentem como se vivessem em um mundo de sonhos em câmara lenta, e isto de fato é verdadeiro. Estamos vivendo um estado de sonho em nossa consciência desperta.

Levará um tempo para se atingir a mestria, mas uma vez que se domine isto a fundo, esta é a chave para uma imensa criatividade e para a manifestação de "milagres". Nesse estado profundo de consciência, literalmente nós podemos curvar e dar forma ao tempo e à matéria com a pura intenção. Então, compreendam que o seu corpo está aprendendo a se adaptar a uma faixa diferente de ondas cerebrais.

Um Lembrete de Precaução:

Por favor, quando estiver em qualquer um destes estados acima tome o cuidado de que esteja bem consciente do seguinte:

  • Permaneça ancorado. Dedique-se a manter-se e não sair do seu corpo. Não tome e nem fumem drogas por recreação nesta fase, isso interferirá na expansão natural da consciência.
  • Distinguir entre o cansaço verdadeiro e a consciência expandida. Seja gentil com si mesmo. Se estiver cansado, descanse. Na verdade você vai precisar de somas significativas de descanso enquanto passa por este processo. Se tentar fazer coisas demais, você ficará hiperativo e provavelmente cairá em exaustão de qualquer maneira.
  • Seja cuidadoso. Se estiver dirigindo um carro, concentre-se e focalize-se. Muitas pessoas estão sofrendo acidentes porque não tem consciência do que acontece quando seu cérebro muda as frequências. É tudo uma questão de estar ancorado e concentrado. Diga ao seu corpo e ao seu guia que durante a jornada você precisa ser capaz de se concentrar totalmente no que está fazendo.
  • Relaxe – isso vai passar. Logo você se acostumará a trabalhar com essas diferentes frequências. Eu tenho me divertido bastante com este estado de sonho e aéreo, e estou aprendendo a usar a criatividade que isso gera. Também estou aprendendo a mudar as minhas freqüências à vontade Sim, nós estamos verdadeiramente nos tornando um ser Cristal ou Crístico.
E.T. Esta matéria está sendo colocada em partes com permissão.
E seus créditos serão apostos quando do seu término.
Fonte: Célia Fenn Starchild Global  starchildglobal.com/
Julho de 2003.

Por; Ary Souza - Ser Namastê
e-mail: arysouza.uninamaste@gmail.com 

IV - Educando Crianças Índigo-Cristal.

Educando com o Coração.(parte 4)
Educar uma criança Índigo ou Cristal é um privilégio especial nestes tempos de turbulência e mudança. Como um pai ou mãe, tu estás a contribuir para a fundação de novos padrões de educação de crianças no planeta. Estás a emparceirar com a tua criança para elevar a ressonância da relação entre pais/criança para o mais alto nível possível nestes tempos.

A criança Índigo ou Cristal veio ao planeta com a sua própria “missão”. Como um Índigo está aqui para desafiar formas e crenças existentes, e como um cristal está aqui para ensinar amor e o reconhecimento de plenos poderes. Vocês, como pais, são os parceiros nesta missão de ensinar e curar. Podem ajudar a vossa criança a realizar a sua missão começando por compreender o que é necessário de vocês. Como pais de um Índigo, podem esperar ser desafiados a cada esquina, mas tendo as técnicas para lidar com estes desafios vai-se criando uma relação mais fácil entre vocês e a vossa criança Índigo. Como pais de uma criança Cristal, vão ter de lidar com uma força de vontade muito forte e lutas de poder frequentes. De novo, tendo as técnicas educativas para lidar com estes assuntos vai facilitar o crescimento e o desenvolvimento da vossa criança.

O Paradigma Velho de Educação

O Paradigma velho de educação simplesmente não trabalha com os Índigos e Cristais. E isto é esperado. Eles estão aqui para desafiar o paradigma velho e substituí-lo por um melhor. Por isso a maneira como vocês foram educados não irá trabalhar com eles. Vocês não podem repetir os vossos próprios padrões de educação – quer conscientemente ou subconscientemente. Como pais de uma Nova Criança, vocês têm de tornarem-se conscientes do padrão particular de educação que escolheram.

O velho paradigma era baseado na sua maior parte em Poder e Medo. Os pais viam a criança como uma responsabilidade que tinha de ser assumida, e o cargo dos pais era ter a certeza que a criança era sustentada materialmente, educada e transformada em um adulto, tal como todos os outros adultos. A criança foi criada a temer castigos e a ver os pais, professores e outros adultos como figuras de poder. A criança foi ensinada por estas figuras de poder a aceitar as normas da sociedade, mesmo que estas fossem contra as suas inclinações naturais. Os pais e assistentes domiciliários viam o controlo da criança como o seu dever. Eles tinham então o direito a castigar a criança, até com violência, se esse controla (geralmente em forma de regras e proibições) fosse desafiado ou ignorado. O objetivo das regras e proibições era para assegurar que a criança “pertencia” ou conformava-se com a sociedade. Pais do Estilo Velho frequentemente dizem coisas como “Tu vais fazer isso porque eu digo que vais, e eu sou o teu pai/mãe”, ou “tu vais fazer isso porque é o que toda a gente faz”.

Os pais do Estilo Velho são Autoritários, e exigem obediência e respeito baseado na autoridade investida nesta relação de criança/pais. Neste sistema de crença, os pais são tomados como “donos” da criança e têm o direito de exigir obediência. Os pais acreditam saber mais e serem mais sábios, e por isso teem o direito de exigir certos padrões de comportamento e escolher a vida da “sua” criança.

O Paradigma Novo de Educação

O paradigma novo de educação é baseado no Amor e é derivado do Centro do Coração. Neste novo paradigma, cada criança é vista como uma dádiva e privilégio. Educar é visto como uma experiência do coração, em que ao adulto é dada a tarefa de educar e assistir uma alma nova acabada de chegar ao Planeta. Esta tarefa é uma associação, em que os pais e criança partilham a aventura de criar uma experiência consciente de crescimento e aprendizagem dentro dos parâmetros educativos da relação.

Neste modelo de educação baseado no coração, a criança é vista pelo que é – uma alma altamente evoluída e desenvolvida. Esta alma Índigo ou Cristal tem a sua própria sabedoria para transmitir ao mundo, e o cargo dos pais é frequentemente o de ajudar essa criança a trazer a mensagem ao mundo. Para fazê-lo assim é necessária que a criança seja amada, educada, e encorajada a expressar ao máximo o que é que elas são e ser-lhes dada a oportunidade de desenvolverem o seu potencial total num ambiente afetuoso.

De maneira a ser este tipo de pais ou assistentes domiciliários, qualidades tais como Amor, Tolerância, Respeito e Aceitação Incondicional têm de fazer parte das técnicas básicas de educar e de vocação social. Os pais também precisam aprender e perceber as técnicas de Negociação, Comunicação e Disciplina.

AMOR

Esta é A técnica de educação mais importante de todas elas. E a maior parte das pessoas imagina que “vem naturalmente”. Mas frequentemente, os pais reproduzem o seu próprio paradigma de educação já aprendido sem verdadeiramente pensarem se vem do coração ou não.

Efetivamente, vocês não podem respeitar e amar a vossa criança senão se amarem e respeitarem a vocês próprios. E tantos de nós crescemos com mensagens tais como “não és bom/boa o suficiente”, que criaram auto-estima baixa e dificuldades com amor próprio e auto-aceitação. Qualquer pessoa que trabalha com crianças vai ter de vigiar a maneira como os seus problemas não resolvidos de auto-aceitação possam ser projetados na criança. A criança depois pode ser vista como “mal comportada” ou “ingovernável” ou “fora de controlo”, ou qualquer número de rótulos de “não ser bom/boa o suficiente”.

Igualmente, as hostilidades e cóleras não resolvidas de um pai ou mãe são frequentemente refletidas de volta a estes pelo comportamento da criança. Frequentemente uma criança irritada e temperamental está a representar os sentimentos reprimidos do pai ou mãe.
É difícil criar uma criança Índigo ou Cristal a não ser que tenhas resolvidos os teus problemas e sejas capaz de te amar a ti próprio (a), de reconhecer os teus plenos poderes e de expressares o teu potencial total.

A tua Criança Índigo ou Cristal vai ser o/a teu/tua professor (a) principal, se de fato ainda não tiveres resolvido estes problemas.
VAIS aprender a reconhecer os teus plenos poderes e a dar-te valor – á medida que eles te ensinam as técnicas. Mas é muito mais fácil se já tens estas técnicas, assim educar a tua criança torna-se uma aventura partilhada de crescimento empossado.

ACEITAÇÃO INCONDICIONAL

Esta é frequentemente uma das coisas mais difíceis para os pais. Frequentemente o orgulho dos pais exige que a criança viva á altura de certas expectativas ou que desempenhe certos cargos.
Mas as crianças Índigo ou Cristais têm o seu próprio ser definido e o seu próprio sentido de quem é que são. Isto é muito claro para eles. E ás vezes este sentido de quem eles são pode estar diretamente oposto aos desejos e necessidades dos pais.

Quando isto acontece, requer um pai ou mãe muito especial para conseguir dizer: ”Eu te aceito pelo que és”, e “tu não tens de ser como eu.”
Um pai ou mãe inseguro pode tomar essa precisa diferença entre ele  e a criança como uma ameaça, e exigir que a criança se conforme. Mas os pais Novos permitem que a criança desabroche e seja o que é, até mesmo encorajando aspectos do ser da criança que podem ser estranhos à sua maneira própria de pensar ou ser, se é aí que estão os talentos da criança.

Os Novos pais também aceitam que á medida que uma criança cresce e passa pela adolescência e idade adulta, que pode escolher não seguir o caminho de carreira “seguro” e “responsável” que os pais podem desejar. O Índigo pode desejar ser criativo, ou de viajar pelo mundo e ver a vida, em vez de ir para o colégio e seguir um caminho de vida definido.

Os Novos Pais vão ter de perceber que os Índigos e Cristais vêem a vida como uma criação contínua, aonde eles são livres para se “reconstruir” sempre que lhes apetecer, à medida que seguem as suas paixões. Eles provavelmente não têm interesse nenhum em serem seguros e cautelosos, mas antes em serem apaixonados, criativos e divertidos.
Isto não quer dizer que eles não vão criar abundância. 

Frequentemente os adultos Índigo criam o mesmo nível de abundancia que os pais antes de eles terem trinta anos. Mas eles fazem-no com meios invulgares e criativos.

RESPEITO

Isto está intimamente ligado à aceitação incondicional. Se os pais podem aceitar quem e o que a criança é, então baseado nesta aceitação pode ser construído um respeito mútuo por cada um.
Este respeito mútuo é a fundação/base necessária em que a relação pais/criança será construída.
Muitos pais do Estilo Velho vêem crianças como inexperientes e razoavelmente estúpidos até que possam ser ensinadas por adultos experientes e mais sábios. Os Novos Pais estão conscientes que a sua criança é um ser evoluído num corpo pequeno, e há uma troca mutua de ideais e experiências nesta relação. Os pais ensinam à criança/alma as técnicas de sobrevivência que precisa para a vida no planeta neste momento. A Criança ensina aos pais novas perspectivas sobre a vida vinda da sua ligação mais próxima com o mundo espiritual.

Este respeito mútuo significa que cada um de vocês vai permitir o outro ser o que é, sem necessidade de critica ou hostilidade se houver diferenças.
De fato, os Novos pais vão ver estas diferenças como algo para ser celebrado à medida que começamos a perceber a imensa diversidade e possibilidade inerente na vida humana que existe no planeta hoje.

TOLERÂNCIA

Este tópico está relacionado com os dois acima também. Se existe aceitação incondicional, amor e respeito mútuo no lar, então também ira existir tolerância pelas diferenças e necessidades diferentes de cada pessoa na família.
Esta tolerância pode depois ser alargada à sociedade mais ampla fora de casa. Se ensinares à tua criança que te aceitas a ti próprio (a), e que as aceitas a elas, então é mais provável que elas transfiram este padrão para o contacto com crianças e pessoas diferentes que conhecem na escola e em situações sociais.

Esta tolerância por outros e aceitação de outros faz parte da missão das crianças Índigo e Cristais, e vai ajudar a criar um mundo aonde existe tolerância e aceitação de todos.
Os Novos pais vão mostrar à sua criança que eles podem relacionar-se com ”diferentes” pessoas, com respeito. E que eles podem honrar as diferenças e celebrar a diversidade, em vez de se sentirem ameaçadas e terem medo como muitos pais do estilo velho tinham.

A eficiência dos aspectos mencionados acima no Paradigma Novo de Educação, frequentemente encontra-se na habilidade dos pais de partilhar técnicas de vida com a criança. Isto é feito de maneira mais eficaz com as técnicas de Comunicação, Negociação e Disciplina.

COMUNICAÇÃO

Comunicação com a tua criança é um dos meios chave com que possas mostrar amor e respeito.
O ato de comunicar é um ato de receber e de dar. A pessoa que comunica está a dar e a partilhar idéias e a pessoa que ouve está a receber essas idéias. Os dois processos são “ativos”, em que receber ou “ouvir” é também uma habilidade.

Como pais, deviam adiantar-se além de dar ordens e instruções que esperam que a vossa criança obedeça e receba sem duvidar. E acima de tudo nunca deviam perder a calma e gritar no processo de comunicar com a vossa criança.
O uso de cólera e de violência na comunicação apenas ensina a criança que para conseguir o que pretende tem de fazer mais barulho e ser o mais agressivo. De igual modo, castigos físicos ensinam a criança que para obteres o que queres (obediência), tens de ser agressivo e violento. Estes padrões de comunicação serão interiorizados e podem depois ser exteriorizados quando a criança interage com crianças da mesma posição social. Crianças cristais especialmente estão aqui para experimentar poder, e se, aprenderem de ti que violência é igual a poder, então elas vão representar isto. E frequentemente contra ti.
Então é muito melhor, ensinar a tua criança a comunicar eficientemente, mas com respeito. E aqui a chave é para os dois participantes OUVIREM o que o outro tem a dizer. E no ato de ouvir realmente receber e perceber o que o outro sente e precisa.

Comunica com a tua criança sobre os assuntos familiares que o/a afetam. Não assumas que só porque elas são pequenas que tem apenas de seguir o que queres. As crianças tem necessidades emocionais que deviam ser tomadas em consideração quando se tomam decisões que afetam toda a família.

NEGOCIAÇÃO

Negociação faz parte do processo de Comunicação. Se tu queres que a tua criança siga um certo caminho ou faça certas coisas, então vais ter de lhes explicar porque é que precisam que eles se comportem assim. Os Indigos e os Cristais não estão interessados em ordens autoritárias, mas eles ouvem se falares calmamente e negociares o que tu queres.

Se o que tu queres não os atrai particularmente, é possível negociar uma recompensa para eles fazerem o que tu pedes. Sendo assim existe uma situação de “ganho-ganha”, aonde os dois participantes ganham alguma coisa que querem.
A técnica aqui não é manipulação, embora pais de Indigos espertos vão ter de estar alerta para que a sua criança não se torne manipulativa. Em vez disso, é chegar a um lugar de conforto mutuo, aonde os dois participantes estão de acordo e contentes com o que tem de ser feito. Por exemplo, se arrumar brinquedos é um problema, negocia com a criança que se todos os brinquedos forem arrumados todas as noites por uma semana, então no fim-de-semana, um divertimento pode ser oferecido. Se não, não há este divertimento. A maior parte das crianças aceitará uma proposta como esta, em vez de ter a mãe continuamente a gritar porque é que os brinquedos não estão arrumados (bem, porque as crianças Índigo e Cristais teem coisas mais importantes e imaginativas para fazer do que arrumar brinquedos).

DISCIPLINA

Embora esta tenha sido deixado para ultima, é geralmente o tópico mais emotivo nas minhas discussões com os pais. Se se dá ou não “dá tareias” como castigo, ou para impor fronteiras.
Eu acredito em não usar violência, sempre. Isto apenas ensina à criança que violência é um instrumento para obter o que tu queres.

No entanto, eu também acredito que o conceito de “disciplina” é pouco percebido na nossa sociedade. É equiparado a regras, regulamentos e castigos. Realmente, a palavra “disciplina” partilha a mesma raiz do que a palavra “discípulo”, e tem a ver com ensinar e aprender. E o/a professor (a) mais eficaz não é aquele que grita e é violento, a não ser que estejas no exército. Na vida normal, o ato de ensinar é mais eficaz quando vem do coração e é transmitido de uma maneira afável e atenciosa.

As crianças precisam saber onde as fronteiras estão, e o que é esperado delas no contexto da família. Isto ajuda a assegurar uma sensação de segurança que encoraja um comportamento calmo. Mas esta informação pode ser transmitida de uma maneira terna e serena, usando as técnicas de comunicação e negociação.
As técnicas de comunicação e negociação fazem verdadeiramente parte da técnica de disciplina.
A vossa responsabilidade como pais é de ensinar a vossa criança – dando o exemplo e por palavras – o que é necessário deles para se tornarem adultos afetuosos que reconhecem os seus plenos poderes. Tu és o/a professor (a), e eles são os discípulos. E ás vezes, eles são os/as professores (as), e vocês, como pais, são os discípulos. 

Deixem a relação entre vocês ser tão afetuosa e educativa como a de Cristo com os seus discípulos.

E.T. Esta matéria está sendo colocada em partes com permissão.
E seus créditos serão apostos quando do seu término.
Fonte: Célia Fenn Starchild Global  starchildglobal.com/

Por; Ary Souza - Ser Namastê
e-mail: arysouza.uninamaste@gmail.com